O conceito moderno de liberdade está corrompido. Muitos usam sua “ liberdade ” para fazer o que querem, para satisfazer suas próprias vontades. Sem rodeios, ela tem sido pretexto e/ou desculpa para o pecado. “ Sou dono da minha vida, então faço o que bem entender”.
A liberdade tem sido usada para mentir, trair, infringir leis. Vou mais longe... Tem sido usada para roubar, enganar, se drogar, matar. O pecado ás vezes tem uma boa aparência, pois o cometemos achando que vamos nos dar bem, que vamos ser felizes. E podemos até ser, mas temporariamente. Pois a partir do momento em que cometemos tais ações nos tornamos escravos delas. É um ciclo vicioso. E ele começa das mínimas coisas...
Se pegarmos um sapo e colocarmos diretamente num recipiente com água fervida, ele vai instantaneamente pular fora. Mas se o colocarmos num recipiente com água fria e formos esquentado aos poucos, ele não vai perceber, e terminará morrendo. O mesmo acontece conosco. Quando usamos nossa liberdade para sempre fazer o que é correto, ao nos depararmos com uma situação tentadora, desde um pequeno troco dado errado, até uma traição, automaticamente pularemos fora. Mas se não conseguirmos ser livres para escolher o certo nas pequenas coisas da nossa vida, estaremos tão cegos, e tão envolvidos , que será difícil acertar nas grandes decisões, por já estarmos acostumados a fazer o errado.
Liberdade não é fazer o que se tem vontade. Isso é escravidão do “ Eu ”. O coração do homem é enganoso, e muitas vezes nos leva a caminhos maus. Ser livre, é estar diante do certo e errado, e poder optar pelo certo. E a única pessoa que pode te mostrar esse caminho é Deus.
Seja livre, nas pequenas coisas da vida.
I love your blog. Nice idea to talk about God!
ResponderExcluirConcordo plenamente. Deus é tão bom que nos dá a opção de escolher.
ResponderExcluirE Ele nos honra, quando nos dirigimos a escolha correta, Deus é bom, fiel e seus planos são perfeitos para nós!
Que Deus te abençoe e te guie!
Beijão Jú!