segunda-feira, 27 de junho de 2011

Quente, morno, ou frio?

“Conheço as suas obras, sei que você não é frio nem quente. Melhor seria se você fosse frio ou quente! Assim porque você é morno, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca. ”                                                                                                                Ap 3:15-16

       Deus não nos ama mais ou menos, e nem quer que sejamos mais ou menos felizes. Ele não quer ser um amigo mais ou menos, e também não é mais ou menos fiel. Da mesma forma que sua vontade não é mais ou menos perfeita, não existe um pecado mais ou menos errado.
         Jesus não morreu numa cruz, nos perdoando de TODOS os nossos pecados, nos oferecendo uma vida abundantemente cheia da Sua presença, para que nós simplesmente, somente as vezes, nos lembrássemos de quem Ele é, e que Ele existe. Deus não quer a nossa vida, para nos julgar ou para apontar nossos erros e nos obrigar a fazer coisas que não gostamos! Muito pelo contrário. Ele nos quer para pegar a nossa mão, e dizer : “ Filho(a) eu te amo! Venha por esse caminho, que será melhor para você! Confie em mim!” . Seguir este caminho, significa estar no centro da vontade Dele.
      Mas como saber qual é o centro da vontade de Deus?  Conhecendo Sua palavra, crendo e tendo fé, obedecendo-O quando Ele fala aos nossos corações. Quando estamos em dúvida por qual caminho seguir, devemos sempre escolher aquele que nos leva pra perto Dele.
     Ser cristão não é apenas dizer que cremos em Cristo. Somos cristãos porque somos transformados pela graça de Deus. A santificação não é uma opção, mas uma característica daqueles que escolhem viver uma vida ao lado de Jesus.  Ser cristão é estar buscando todos os dias, e todos os momentos, estar no centro da vontade de Deus. É entregar todas as áreas das nossas vidas nas mãos Dele. Não adianta dizermos : “Senhor, aqui está a minha vida profissional, me ajuda no meu trabalho, pois tudo é teu “, mas dentro de casa, com a nossa família, não somos exemplos de conduta, somos egoístas e mentimos para os que estão próximos a nós.
    Deus quer nossos relacionamentos, nosso trabalho, nossa forma de agir quando estamos nos divertindo, nossas palavras proferidas durante um conflito. Ele nos quer, quando estamos sozinhos e ninguém mais nos vê. Nós não precisamos mentir, ou fingir para Deus, pois diante Dele tudo é revelado.  As pessoas podem até nos conhecer pelas nossas ações, mas Deus conhece os nossos corações, o íntimo do nosso ser.  
    O melhor de tudo, é que Deus não quer a nossa vida integralmente, apenas para mostrar que é o Todo Poderoso, e estabelecer uma relação de senhor-servo conosco. Nossa relação com Deus não é ditatorial. Ele busca esse relacionamento conosco porque Ele nos ama incondicionalmente e quer o melhor para as nossas vidas.

·         Que áreas da minha vida eu não tenho entregado a Deus, e tenho feito tudo do meu jeito?
·         Eu tenho sido a mesma pessoa em casa, no trabalho, na igreja e na frente dos meus amigos? Quando Deus olha para o meu comportamento em todos esses lugares, será que Ele está se agradando?
·         Eu tenho investido no meu relacionamento com Deus, e procurado conhecer o Seu coração?

         Que não sejamos um cristão morno, ou “mais ou menos”, mas sim, cristãos genuínos que de fato, expressam uma vida com cristo.

“Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou mais eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim. “                                                                                                    Gl 2:20
"Portanto, livrem-se de toda maldade e de todo engano, hipocrisia, inveja e de toda maledicência. Como crianças recém-nascidas, desejem de coração o leite espiritual puro, para que por meio dele, CRESÇAM para salvação, agora que provaram que o Senhor é bom. "

2 comentários:

  1. Mateus 5:37 - "Seja, porém, a tua palavra: Sim, sim; não, não. O que disto passar vem do maligno". Nada de meio termo.
    Tiago 5:12 - "Acima de tudo, porém, meus irmãos, não jureis nem pelo céu, nem pela terra, nem por qualquer outro voto; antes, seja o vosso sim sim, e o vosso não não, para não cairdes em juízo". Devemos evitar as meias-verdades e omissões.
    Apocalipse 3:15-16 - "Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente!16 Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca;" Não podemos tomar uma decisão de servir a Cristo parcialmente. Deixemos Cristo incendiar nossa fé e nos levar a tomarmos uma posição sério perante Ele.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela mensagem. Fico mto contente em ver jovens dedicados à causa do Evangelho e que amam ao Senhor Jesus. Continue sendo usada por Deus!

    ResponderExcluir