sexta-feira, 21 de outubro de 2011

O que é temor ao Senhor?

           Temor ao Senhor é o “medo” que temos em desagradá-Lo, pois tememos o que seria da nossa vida sem Ele.
          O temor ao Senhor nos faz viver de uma maneira santa e íntegra, pois quanto mais tememos a Ele, mais O conhecemos e entendemos que, o que Deus espera de nós é exatamente o que precisamos fazer para sermos felizes. O temor ao Senhor nos afasta do mal. Quanto mais tememos a Deus , mais temos vontade de agradá-Lo . O desejo de estar perto Dele aumenta, pois somos capacitados a ouvir aquilo que Ele tem a nos dizer.                                        
                                           Temor ao senhor é OBEDIÊNCIA.
      O temor ao Senhor nos ajuda a esquecer de todas as coisas que nos dão medo, pois elas se tornam infinitamente pequenas diante do poder de Deus. O temor ao Senhor é aquilo que nos leva a confiarmos em Deus, pois sabemos que não existe lugar mais seguro do que estar nos caminhos Dele. A conseqüência de temermos a Deus, é uma vida íntima com Ele.

“ O temor do Senhor conduz à vida; aquele que o tem ficará satisfeito, e mal nenhum o visitará. “      Pv 19:23
“Ele acode à vontade dos que O temem; atende-lhes o clamor e os salva”    Sl 145:19
“Pelo temor do Senhor os homens evitam o mal”    Pv 16:6
“ A intimidade do Senhor é para aqueles que O temem”     Sl 25:14
“Então me invocarão , mas eu não responderei; procurar-me-ão, porém não hão de me achar. Porquanto aborreceram o conhecimento e não preferiram o temor do Senhor.”    Pv 1:28-29
“Ensina-me Senhor o teu caminho, e andarei na tua verdade; dispõe-me o coração para só temer ao Teu nome. “     Sl 86:11

Que possamos ter uma vida cheia do temor ao Senhor  !!!!

Ju

Nenhum comentário:

Postar um comentário